segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fotos de Cachorros e Gatos Posando Igual Humanos há 100 Anos Átras

O fotógrafo americano Harry Whittier Frees, nasceu em 1879, ficou conhecido por seu inusual estilo de fotografar animais em poses e cenários humanos - pedalando bicicletas, cozinhando, pintando quadros, etc. Animais reais que eram vestidos em roupas propriamente  elaboradas para o trabalho.

Em seu livro "Animal Land on the Air", Frees expôs com profundidade a natureza dos animais fotografados e como suas características os faziam  mais fácil ou mais difícil de trabalhar.

"Os coelhos são os mais fáceis de fotografar com roupas, mas incapazes de exercer muitas funções humanas. Os filhotes de cachorros são dóceis quando entendem corretamente, mas o gatinho é o animal mais versátil como ator e possui a maior variedade de recursos. O porco é o mais difícil de lidar, mas efetivo em ocasiões. O período melhor para se fotografar um animal é curto, sendo quando eles estão de 6 a 10 semanas de idade. Um fato interessante é que a atenção de um gatinho funciona melhor através da visão, enquanto a de um cachorrinho é mais  influenciada por sons e são mais facilmente distraídos por eles."

Frees, eventualmente, recebia atenção com seu trabalho, fazia sucesso em cartões postais e livros infantis.

Veja algumas fotos do artista tiradas por volta de 100 anos atrás.


































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...